Você está em: Vereadores»Mauro Cesar Michelon

Mauro Cesar Michelon

Vereador titular na 16ª legislatura - 2021/2024

Nasceu no dia 31 de dezembro de 1977, natural de Quilombo – SC. Filho de Alcides Michelon (In memoriam) e Lidia Rosalen Michelon (In memoriam), e irmão de Luci Terezinha Michelon Marsaro, Neide Michelon Sordi, Vitor Valdir Michelon, Maria Carmen Michelon, Luiz Celso Michelon, Zilda Salte Michelon Savi, Ana Loreni Michelon Ceni, Vivar Antônio Michelon (In memoriam) e Lelamar Rejane Michelon Machado.

No ano de 1984, parte da Família Michelon, mudou-se para São Lourenço do Oeste, ainda solteiro teve um filho, Leonardo Michelon. Em 2006 casou-se com Ligia Ecker Michelon e tiveram os filhos Lorenzo Ecker Michelon e Emanuel Ecker Michelon.

Mesmo ainda pequeno, contribuía com seus pais na agricultura no sítio da família localizado na linha Campinas. Aos 13 anos em 1991, começou a trabalhar na Grenal calcados, em 1992 passou a ser estagiário nos Correios, em 1996 prestou concurso público na Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste e permaneceu até dezembro de 2003, destaco aqui a participação no Conselho da Defesa Civil, Tesoureiro do Sindicato, Presidente da Asmu.

Em 2004 solicitou desligamento do serviço público e rumou para iniciativa privada, onde desempenha até os dias atuais sua profissão de administrador.

Foi também atleta nas escolinhas de base do CDM, bem como integrou a equipe da hoje extinta Associação Atlética São Lourenço, conquistando inúmeros títulos regionais e estaduais, sendo inclusive condecorado com a título honoris causa.

É graduado Administração - Tecnologia em Logística, possui Pós-Graduação Especialização em Gestão de Marketing e Vendas e também um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Colocou-se à disposição da população de São Lourenço como Candidato a Vereador em 2020, mesmo sendo o 9º Vereador mais votado do Município com 419 votos pelo MDB – Movimento Democrático Brasileiro, não obteve a vaga devido a legenda partidária, quis o destino que assumisse a vaga de vereador em 07/2021, devido ao falecimento do colega partidário Edilso Paulo Ranzan, vítima da Covid.

No primeiro biênio 2021/2022, fez parte das Comissões de Legislação Justiça e Redação, da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Causa Animal e Comissão de Ética e Decorro Parlamentar, bem como exerceu por um período a função de Vice-Presidente da casa.

Como vereador sua bandeira é de representar eleitor (povo), batalhar pelo amplo crescimento dos setores da economia e pelo desenvolvimento do nosso Município, legislar em defesa do bem comum, fiscalizar a aplicação do dinheiro público, bem como assessorar os munícipes nos encaminhamentos de indicações ao Prefeito e seus Secretários.

No biênio de 2021/2022, apresentou 5 projetos, 24 Indicações, 16 requerimentos e 6 moções, destacamos ainda a função de Presidente da Comissão de implantação do Código de Ética e Decorro Parlamentar e Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes que tratou da reformulação do Código de Edificações do Município.

Para biênio 2023/2024, estará na Comissão de Legislação, Justiça e Redação (Presidente), Comissão de Finanças, Orçamento e Contas (Membro) e Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (Presidente).

Mensagem: Com o passar dos anos, crescemos, adquirimos conhecimento, discernimento, serenidade, passamos pelos dissabores e pelas alegrias e prazeres que a vida nos proporciona, e este ciclo será sempre o grande aprendizado da nossa vida.