Você está em: Notícias»Michelon sugere melhorias em pavimentação no Cemitério Jardim da Saudade e pede informações sobre obras de ampliação do local

Melhorias no cemitério Jardim da Saudade foram novamente debatidas na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. O vereador Mauro Michelon, por meio de indicação, sugere ao Governo Municipal, que seja realizada a ampliação da pavimentação em paver naquele local. A proposta foi aprovada por unanimidade. O parlamentar disse que verificou a situação pessoalmente, e que há no local uma ampla área de arruamento sem a devida pavimentação, trazendo, conforme ele, dificuldades para as pessoas que fazem visitas aos seus entes queridos, bem como para transitar com o carro mortuário. Michelon relembra que para o ano de 2023 foram incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), dotação para manutenção e conservação dos cemitérios públicos, com investimentos na ordem de R$ 150 mil. Questionamento: Também durante o encontro, o vereador apresentou um requerimento solicitando informações à Secretaria de Desenvolvimento Urbano quanto à ampliação do Cemitério Jardim da Saudade. Conforme o parlamentar, em abril de 2022, foi aprovado no Legislativo, o projeto de lei para aquisição de uma área de terras de 15.500 m², se tratando de um investimento de R$ 1.980.000,00. A proposta previa uma entrada no valor de R$ 500mil e o restante parcelado em 20 vezes de R$ 74mil. “O imóvel, segundo a justificativa do Executivo à época, seria destinado à ampliação do Cemitério Municipal Jardim da Saudade. Diante disso, requeremos informações relativas às tratativas para iniciar a ampliação do cemitério Jardim Saudades”. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Abrigo de passageiros Atendendo a mais uma demanda da comunidade, o vereador Mauro Michelon sugere também ao Governo municipal, em sinal de respeito a todos os trabalhadores das indústrias e do comercio, e principalmente aos estudantes da rede pública e privada que se deslocam de suas casas para estudar, a construção de um abrigo para passageiro na SC-480, em frente à Universidade UnoChapeco, Escola Básica Municipal São Lourenço e Loteamento Vida Nova. A sugestão foi aprovada por unanimidade.