Você está em: Notícias»Vereadora sugere que receitas médicas sejam emitidas de forma impressa aos pacientes

A vereadora Ledeni Pieta (PL) encaminha indicação ao Governo Municipal e à Secretaria de Saúde a qual sugere a normatização quanto a emissão de receitas e atestados médicos legíveis. Conforme ela, pacientes, familiares e atendentes de farmácias têm dificuldades no momento de entenderem a prescrição médica contida em receitas. “Sem dúvida a emissão desse documento é um dos momentos mais importantes na consulta, pois é o encaminhamento que o profissional dá para o tratamento do paciente”. A vereadora explica que a legibilidade das receitas é obrigatória desde 1973, através de Legislação Federal, a qual trata da obrigatoriedade de a receita médica ser escrita de modo legível. “Nos tempos atuais, com toda a informatização, se sabe que os profissionais médicos dispõem de equipamentos em seus consultórios, possibilitando a emissão de receitas e atestados médicos de forma impressa, contudo, ainda há aqueles que preferem fazê-los de forma manuscrita. Se optarem por esse último, então que o façam de modo legível, para que não haja prejuízo de nenhuma natureza aos pacientes”.