Você está em: Notícias»Segurança: Aprovada desafetação de imóvel que vai possibilitar implantação de um complexo da Polícia Civil em São Lourenço do Oeste

O Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste votou e aprovou na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 51/2022, de autoria do Governo Municipal, o qual solicita autorização para desafetação de bem imóvel de propriedade do município para o Estado de Santa Catarina, mais especificamente para a Polícia Civil. Trata-se do lote urbano onde atualmente está localizado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ao lado da Delegacia de Comarca da Polícia Civil em São Lourenço do Oeste. A doação tem dupla finalidade. Primeiro, porque se destinará à instalação do Núcleo de Operações com Cães, já que o terreno é considerado em uma posição estratégica pela corporação, representando importante incremento para a segurança pública de toda a região. Em segundo, possibilitará a interligação entre as duas delegacias, formando um único Complexo da Polícia Civil no local. Vale destacar que o imóvel e benfeitoria foram avaliados, em conjunto, no valor de R$638.779,00. Para cobrir as despesas da execução desta desafetação serão usados recursos do orçamento municipal em execução.