Você está em: Notícias»Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é aprovada na Câmara

Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é aprovada na Câmara

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou nessa quinta-feira (23) o projeto de lei complementar (3/2020) que prevê a criação da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O texto também estabelece medidas de incentivo e apoio às suas ações e estratégias no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social no Município. O projeto teve pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Educação e Finanças. No plenário, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) afirmou que a criação da política é um passo importante que o Município dá nessa área (Ciência, Tecnologia e Inovação). Já a vereadora Vania Baldissera (PL) também enalteceu a iniciativa. “É isso que nós precisamos, de políticas públicas duradouras. Está se criando no momento de muita dificuldade e que se precisa realmente muita tecnologia e inovação”, observou. A matéria foi aprovada por unanimidade. De acordo com o gestor municipal, a proposta foi desenvolvida em conjunto pela administração pública, através da Assessoria Jurídica e da Gerência de Tecnologia da Informação, pela FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), pela ACISLO (Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste) e pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), sendo parte integrante do programa DEL (Desenvolvimento Econômico Local). A Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, envolve a criação de quatro instrumentos, sendo um Conselho, um Programa de Incentivo, um Fundo e a Criação do Centro de Inovação de São Lourenço do Oeste.