Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores faz primeira sessão por videoconferência

Câmara de Vereadores faz primeira sessão por videoconferência

Na noite dessa quinta-feira (23), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste realizou pela primeira vez na sua história uma sessão plenária por videoconferência. A atividade foi transmitida em tempo real para a Internet, no Facebook. A reunião remota, utilizando celulares, foi conduzida do plenário pelo presidente da Câmara, vereador Alexandro Ferrari. Os demais vereadores participaram de suas residências ou de salas separadas no recinto do Legislativo. A realização de sessões remotas é parte das medidas previstas em decreto assinado pela presidência no dia 17 de abril – Decreto Legislativo 727/2020. A solução foi adotada em virtude das normas legais que determinam o distanciamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). As atividades legislativas e administrativas, assim como o atendimento ao público, seguirão as determinações contidas nos Decretos expedidos pelo chefe do Executivo Municipal.