Você está em: Notícias»Participantes do Parlamento Jovem tomam posse

Participantes do Parlamento Jovem tomam posse

A Câmara de Vereadores e o governo municipal de São Lourenço do Oeste realizaram, na noite de terça-feira (30), a solenidade de posse dos vereadores mirins e executivos mirins. O evento reuniu autoridades, pais, alunos e membros da comunidade, tendo abertura com o Hino Municipal, interpretado pelo Coral São Lourenço. O Programa Parlamento Jovem chega a sua 10ª edição, enquanto o Programa Executivo Mirim em seu segundo mandato. Nove escolas das redes municipal e estadual de ensino contam com representantes nos programas, sendo 9 vereadores mirins e 11 executivos mirins. O presidente da Câmara, Alexandro Ferrari, disse que o Legislativo tem se colocado como grande parceiro das escolas e dos demais órgãos públicos no sentido de contribuir na formação dos jovens. Destacou que o Parlamento Jovem é uma escola de formação cidadã e parabenizou também a Prefeitura pela idealização do Executivo Mirim. Sobre o programa do Executivo, o prefeito Rafael Caleffi destacou a importância da educação para a ética e a cidadania, e enalteceu a experiência da equipe do governo municipal. “Esse projeto é bacana porque mostra o dia a dia da política. A política boa é respeito, honestidade e transparência”, frisou, dizendo ainda que a participação dos alunos é feita com responsabilidade. Câmara Jovem Na sequência do cerimonial, houve a eleição interna e a posse da Mesa Diretora da Câmara Jovem. Larissa de Assis Amaro foi eleita presidente. A vice-presidência ficou com Gabrieli dos Reis, a primeira-secretaria com Tainara Cristina Zini, e a segunda-secretaria com Kaciane Forcellini.