Você está em: Notícias»Alunos da EBM Irmã Cecília participam do Programa Conheça o Legislativo

Alunos da EBM Irmã Cecília participam do Programa Conheça o Legislativo

Na tarde desta quarta-feira (19), alunos do quarto ano da Escola Básica Municipal Irmã Cecília de São Lourenço do Oeste participaram do Programa Conheça o Legislativo. A atividade foi conduzida pelo secretário executivo da Câmara, Éderson Hermann. Acompanhados pela professora Terezinha Lazarin Gallina e a orientadora Rosinei Pedrotti Ferrari, os alunos visitaram os departamentos da Câmara Municipal, com orientação sobre os demais programas que a Casa Legislativa mantém como: Parlamento Jovem, Espaço Cidadão, Acervo de Memórias, e Ouvidoria. Acomodados no auditório onde são realizadas as sessões plenárias, tiveram uma aula ministrada pelo secretário sobre legislação, formação do Estado, as funções dos Poderes Constituídos, além de outros dados importantes que ajudam a compreender melhor o processo político e as práticas de cidadania. Sobre o serviço A visitação institucional é parte do programa permanente Conheça o Legislativo, e visa oportunizar a toda a comunidade, especialmente a estudantil, conhecer toda a estrutura física e as atividades desenvolvidas pelo Legislativo Municipal. O agendamento para grupos de visitantes pode ser feito pelo telefone (46) 3344-2666. Mais informações podem ser obtidas através do site www.camarasaolourenco.sc.gov.br.