Você está em: Notícias»Nova composição das Comissões Permanentes inicia trabalhos em fevereiro

Nova composição das Comissões Permanentes inicia trabalhos em fevereiro

Após a definição de como serão compostas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, ainda no mês de dezembro de 2022, os vereadores integrantes de cada uma delas se preparam para iniciar os trabalhos em 2023 a partir do dia primeiro de fevereiro, quando se encerra o recesso parlamentar. A primeira reunião ordinária do Legislativo do ano será no dia 6. Conforme o Regimento Interno, as Comissões Permanentes tem como objetivo estudar as proposições e os assuntos distribuídos ao seu alcance, manifestando sobre eles sua opinião para orientação do Plenário. Na Câmara de São Lourenço do Oeste são seis comissões, composta cada uma de três membros. Os representantes das comissões se reúnem ao menos uma vez por semana no plenarinho da Câmara para deliberar sobre os projetos em trâmite. Uma novidade para 2023 é a Comissão Permanente de Ética e de Decoro Parlamentar, que teve a sua implantação aprovada pelos parlamentares em maio do ano passado, juntamente com o Código e Ética e Decoro Parlamentar, o qual estabelece os princípios éticos e as regras básicas de decoro que devem orientar a conduta dos que estejam no exercício do mandato de vereador. Também são regidas por este Código as penalidades aplicáveis em caso descumprimento das normas nele previstas. Esta comissão tem a missão de fiscalizar as regras compostas no documento e sugerir medidas que aprimorem o controle ético da atividade da Câmara Municipal. Veja abaixo como ficou composta cada comissão permanente para o ano de 2023: Comissão de Legislação, Justiça e Redação: presidente Mauro Cesar Michelon (MDB) vice-presidente Jotha Antunes (PP) e membro Silvian Hentz (PT) Comissão de Finanças, Orçamento e Contas: presidente Silvian Hentz (PT), vice-presidente Marlice Perazoli (MDB) e membro Mauro Cesar Michelon (MDB) Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbano: presidente Ledeni Pieta (PL), vice-presidente Edson Ferrari (MDB) e membro Adílio Carubin (PSDB) Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social: presidente Marlice Perazoli (MDB), vice-presidente Ledeni Pieta (PL) e membro José Deon (PP) Comissão de Agricultura e Meio Ambiente: presidente Edson Ferrari (MDB); vice presidente José Deon (PP) e membro Adílio Carubin (PSDB) Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: presidente Mauro Cesar Michelon (MDB); vice presidente Jotha Antunes (PP) e membro Edson Ferrari (MDB).