Você está em: Notícias»Vereadores mirins realizam reunião ordinária com projetos voltados para o incentivo à leitura

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste se reuniram nesta terça-feira (16) para a quarta sessão ordinária de 2022. A reunião, que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal contou com a presença dos alunos da Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti e também os representantes do Executivo Mirim. Na oportunidade foram votadas e aprovadas sete indicações de autoria dos jovens vereadores. Além de melhorias em escolas, os vereadores mirins ainda apresentaram sugestões de investimento em bibliotecas e espaços de leituras. Uma dessas indicações é da vereadora Milena Pasqualin Moretto, presidente da Câmara Mirim. Segundo a jovem parlamentar, a direção, juntamente com o corpo docente da Escola Básica Municipal Santa Inês, instituição que ela representa, avaliou que a maior dificuldade dos alunos é a leitura e a interpretação, sendo necessário ampliar tais atividades e criar junto aos estudantes o hábito de ler. “Embora haja uma biblioteca, esta possui espaço e até mesmo acervo insuficientes, situação que poderá ser resolvida com a aquisição e instalação de um container personalizado para atender esta demanda, e assim melhorar sobremaneira os trabalhos de leitura e interpretação textual”, ressaltou. A vereadora mirim Jenifer Luiz Apolinário apresentou uma sugestão para implantação de estacionamento rotativo em São Lourenço do Oeste. Esta que é uma demanda inclusive do Legislativo adulto. “Importante ressaltar que o estacionamento rotativo, independente do formato a ser adotado, ajudará o fluxo de veículos de transporte de pessoas e de carga dentro do perímetro urbano, trazendo, seguramente, benefícios e desenvolvimento a curto, médio e longo prazo”, disse ela. Vale destacar que todas as proposições apresentadas pelos vereadores mirins são encaminhadas ao Legislativo de São Lourenço do Oeste e posteriormente, se aprovadas, podem ser destinadas ao Executivo ou órgão responsável para que sejam atendidas. Veja abaixo todas as propostas apresentadas pelos vereadores mirins nesta terça-feira: Indicação n° Data Autoria - Vereador(a) Mirim Ementa 21 16/08/2022 Luis Felipe Koiavinski Siqueira Reforma urgente na escada da Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes 22 16/08/2022 Vinícius Renan Jede Construção de rampa de acesso ao ginásio da Escola de Educação Básica Sóror Angélica. 23 16/08/2022 Milena Pasqualin Moretto Aquisição de container para o espaço de leitura. 24 16/08/2022 Jenifer Luiza Apolinário Aquisição de materiais para as aulas da disciplina de Educação Física, da E.B.M. Santa Maria Goretti. 25 16/08/2022 Jenifer Luiza Apolinário Implantação de estacionamento rotativo no município de São Lourenço do Oeste. 26 16/08/2022 Renato Angelo Zanchettin Aquisição de livros para biblioteca da Escola Básica Municipal São Roque. 27 16/08/2022 Heloisa Dias Moreira Construção de uma rampa de acesso na E.B.M. Irmã Neusa.