Você está em: Notícias»Legislativo aprova Moção de Congratulação ao CTG Amizade sem Fronteiras

Legislativo aprova Moção de Congratulação ao CTG Amizade sem Fronteiras

Destacando o tradicionalismo gaúcho os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram por unanimidade na segunda-feira (9) uma Moção de Congratulação direcionada ao CTG Amizade Sem Fronteiras, pela realização do 32° Rodeio Crioulo, que aconteceu de 29 de abril a 1º de maio no município lourenciano. A Moção é de autoria do vereador Rennã Fedrigo (MDB). Conforme Fedrigo, o evento se destaca como um dos maiores da região na modalidade, e reuniu diversas manifestações da cultura gaúcha. “No que tange à lida campeira podemos citar a 2° Copa Amizade, o Troféu Cidade, o Laço em Dupla, o Laço Individual, o Laço em Equipe, o Laço Patrão, Vaca Parada, Gineteada, entre outras”. O evento reuniu mais de 500 laçadores contabilizando mais de mil pessoas acampadas no parque do rodeio. O vereador ressaltou ainda as novidades desta edição. “A feijoada que foi servida no sábado ao meio dia e a construção da arquibancada no parque”. Os vereadores além da aprovação, parabenizaram à Patronagem do CTG Amizade sem Fronteiras pela iniciativa da realização do evento, que precisou ser cancelado por dois anos. “A retomada do setor de eventos não é apenas uma volta às atividades, mas sim um recomeço. Relevante citar que todo o trabalho que envolve a organização de uma festividade desta natureza é feita de forma voluntária tanto pelos membros da Patronagem quanto pelas Invernadas Campeira e Artística, com o único e final objetivo que é a manutenção das atividades voltadas à cultura gaúcha”, concluiu Fedrigo.