Você está em: Notícias»Câmara encaminha moção pelo retorno do Horário de Verão

Câmara encaminha moção pelo retorno do Horário de Verão

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste encaminha moção de apelo ao Presidente da República para o retorno do Horário de Verão. A proposição, de autoria do vereador Mauro Michelon (MDB), foi aprovada na última plenária, segunda-feira (4). “Sabemos que o horário de verão não é unanimidade em nosso país, porém no momento, a adoção do horário diferenciado beneficia muitos setores da economia afetados pela pandemia do Covid-19”, observa Michelon, no documento. “O horário de verão foi instituído pela primeira vez no Brasil em 1931, durante o governo de Getúlio Vargas. À época, dizia o Diário de Notícias: ‘a prática dessa medida, já universal, traz grandes benefícios ao público, em consequência da natural economia de luz artificial’, lembra o vereador. Michelon menciona ainda benefícios decorrentes da medida, como o aproveitamento de setores ligados ao comércio, serviços e turismo, especialmente bares e restaurantes; a evidência empírica, que sugere que uma hora a mais de luminosidade reduz homicídios, roubos e acidentes de trânsito; e adoção de atividades saudáveis pelas pessoas, que fazem caminhadas ao final do dia, praticam exercícios físicos.