Você está em: Notícias»ONG Entre Amigos e Crianças recebe homenagem do Legislativo lourenciano

ONG Entre Amigos e Crianças recebe homenagem do Legislativo lourenciano

Representantes da ONG Entre Amigos e Crianças de São Lourenço do Oeste receberam na segunda-feira (20) uma moção de congratulação do Legislativo municipal, em reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela entidade e de sua importância para a municipalidade. A proposição, de autoria do vereador Rennã Fedrigo (MDB), teve aprovação unânime no plenário. Fundada em 27 de março de 2008, a ONG Entre Amigos e Crianças é uma entidade assistencial que auxilia no desenvolvimento de crianças carentes do município, que apresentam dificuldades de aprendizagem, afetiva e financeira. Foi declarada de utilidade pública municipal pela Lei 1797/2009. Conforme registra Fedrigo, nos quase 14 anos de atividades, a entidade é responsável pela formação de diversas crianças e jovens. O público atendido pelo projeto possui faixa etária de 7 a 15 anos, realizam as suas atividades semanalmente na instituição, onde também recebem alimentação. “Entre as atividades desenvolvidas destacamos as oficinas de Yoga, Informática, Teatro, atividades relacionadas ao auxílio ao tema de casa, datas comemorativas e causas importantes. Formações também são realizadas acerca dos direitos, deveres e valores”, menciona o vereador. “A ONG impacta na aprendizagem, realiza atendimentos de cunho afetivo e faz encaminhamentos especializados, se necessário. Alunos que estão prestes a completar 15 anos recebem instruções para obterem a carteira de trabalho digital, elaborarem o primeiro currículo e a consequente entrega destes no mercado de trabalho lourenciano”, acrescenta. “Desejo que o trabalho seja cada vez mais positivo, com a finalidade de colhermos bons frutos e exemplos em nosso município em um futuro próximo”, conclui Fedrigo. Mantenedores A entidade é mantida através da contribuição mensal de voluntários e pela realização de eventos como a Feijong e Noite do Sabor, que auxiliam na arrecadação de fundos para a manutenção das atividades. Os mantenedores auxiliam com doações financeiras periódicas, sem valor específico, ou ainda com alimentos e roupas.