Você está em: Notícias»Dionisio Biazussi recebe título de cidadão honorário

Dionisio Biazussi recebe título de cidadão honorário

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste realizou na quinta-feira (22), Sessão Solene para outorga do Título de Cidadão Honorário ao Senhor Dionisio Biazussi, ex-vereador e ex-prefeito. O evento, seguindo as normas e protocolos de saúde, reuniu autoridades, familiares e amigos do homenageado que prestigiaram este momento solene na vida do Senhor Dionisio, que aos 87 anos continua ativo na vida social e política. A homenagem foi proposta pelos vereadores da bancada do MDB, com a iniciativa do vereador Rennã Fedrigo, e aprovada por unanimidade na sessão do dia 14 de junho. Nos pronunciamentos, o autor da homenagem expôs a biografia do Seu Dionísio, relatando sua trajetória de vida, profissional, social e política, destacando que além de pioneiro, seu Dionísio exerceu diversas atividades laborais e sociais, e no campo da política, foi fundador do partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), pelo qual foi eleito vereador para o mandato de 1967 a 1969, e mais tarde, elegeu-se prefeito, por duas ocasiões, com mandatos de 1978 a 1982 e 1989 a 1992. Falando em nome das bancadas do MDB e do PP, Marlice Perazoli e José Deon, lembraram passagens dos trabalhos do homenageado, e que muitas vezes fazia questão de ajudar braçalmente na execução dos serviços, principalmente aberturas e melhorias das estradas e ruas, e que deixa um legado de muito esforço, dedicação e responsabilidade na condução do município. O prefeito Rafael Caleffi relatou conhecer as ações do homenageado enquanto prefeito, sendo, em sua opinião, um dos prefeitos mais empreendedores, deixando importantes exemplos, e grandes obras públicas e expressiva malha viária municipal. Bastante emocionado, Dionísio registrou a alegria de estar cercado por familiares e amigos, muitos destes lhe acompanham há décadas, e teve a honra de compartilhar trabalhos no Executivo e no Legislativo. Disse que buscou, enquanto homem público contribuir para o crescimento do município, e vê com satisfação o progresso e o desenvolvimento do município. Expressou gratidão aos vereadores por esta lembrança e a compartilha com todos que lhe acompanharam durante sua vida pessoal e política.