Você está em: Notícias»Michelon apresenta requerimentos solicitando informações sobre diversas áreas ao Governo Municipal

O vereador Mauro Michelon apresentou requerimentos ao Governo Municipal buscando informações sobre diversas obras e demais assuntos pertinentes à comunidade. Um deles, trata-se da obra de construção da nova arena esportiva, que está em fase de conclusão no bairro Cruzeiro. “Somos questionamos praticamente diariamente sobre os prazos de conclusão da mesma, e se será possível já sediar nesse novo espaço as primeiras partidas do Futsal São Lourenço na Liga Nacional de Futsal”. O pedido do vereador é para que sejam repassadas informações sobre a data de entrega, bem como todas as melhorias necessárias em seu entorno, e data provável de sua inauguração. Outra demanda apontada por Michelon se trata da construção do Centro de Reabilitação Animal. Ele lembra que também no ano passado foi sancionada a Lei municipal 2663, a qual autorizou a desafetação de imóvel e afetação para edificação de tal obra. O local, conforme explicou o vereador, no Loteamento São Francisco, possui extensão de 668,35m². “Considerando que projeto foi aprovado no primeiro semestre de 2022, requeremos à administração, informações dos trâmites atuais, bem como se o processo já fora concluído, podendo desta forma dar sequência a implantação do referido centro de reabilitação animal”. A educação também esteve em pauta nos requerimentos apresentados pelo vereador Mauro Michelon. “Queremos também informações sobre o andamento das obras de construção da nova Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti, situada no Bairro Progresso desta cidade. Passados alguns anos, vemos que ainda a muito a se fazer para a efetiva conclusão e sua disponibilidade para abrigar nossos alunos”. Michelon também se diz preocupado com os casos de possível infestação do mosquito Aedes Aegypti em São Lourenço do Oeste. O questionamento do parlamentar é quanto à prevenção. “Referente aos mutirões de limpeza da comunidade, realizados tanto no perímetro urbano quanto na zona rural, ações essas que trazem inúmeras melhorias, e no entendimento deste vereador a principal é a qualidade de vida dos munícipes, denotando ainda significativamente para a valorização e visibilidade para a comunidade beneficiada. Sendo assim, questionamos se existe algum cronograma de retomada desses mutirões comunitários em nossa cidade. Caso já exista, se possível enviar uma cópia à Casa de Leis”, disse. Por fim, o vereador questiona o Governo Municipal sobre um projeto que tramitou e foi aprovado em abril do ano passado, para aquisição com área de 900,00m² com edificação de alvenaria com 243,60m², onde funcionava antigamente a ONG Entre Amigos e Crianças, no centro. Michelon enfatiza que o imóvel seria destinado na época à Secretaria de Saúde, podendo vir a abrigar também outros serviços da administração municipal. “Gostaria de mais informações sobre qual será o destino deste bem e se há alguma destinação para o mesmo nos próximos meses”, finaliza. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade e serão encaminhados ao Governo Municipal para os devidos esclarecimentos.