Você está em: Notícias»Conheça mais sobre o Programa Resgate Histórico da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste

RESGATE HISTÓRICO: O Poder Legislativo Municipal, por meio da Resolução 164/2007, instituiu o Programa Resgate Histórico. Desde então, a Câmara vem promovendo projetos e ações a fim de oportunizar ao lourenciano o conhecimento de sua história. Criado no ano de 2008, por ocasião do cinquentenário do Município, a série de catálogos Acervo de Memórias constitui um projeto de caráter permanente e está disponível para acesso de qualquer cidadão na sede do Legislativo. Atualmente, o acervo conta com 16 catálogos, iniciando o resgate histórico pelos primórdios da formação do município e prosseguindo pelos períodos de cada legislatura. A série recebe um novo volume ao final de cada mandato. Em 2016, a Câmara iniciou o processo de compilação dos catálogos do Acervo de Memórias para a elaboração do livro "São Lourenço do Oeste em Memórias", tendo como organizadores o secretário executivo Éderson Hermann, a professora universitária Neli Bastezini Kronbauer, e o designer Kalu Moraes Lessa. Além da versão impressa, que pode ser consultada na Câmara, a obra também está disponível em formato digital no site da Câmara Municipal.