Você está em: Notícias»Vereadores autorizam doação de máquinas de costura para Clubes de Mães

Vereadores autorizam doação de máquinas de costura para Clubes de Mães

O Poder Legislativo de São Lourenço do oeste analisou e aprovou o Projeto de Lei 57/2023, que autoriza a doação por parte do Governo Municipal, de máquinas de costura para clubes de mães. Conforme explica o vereador Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das Comissões de Legislação, Finanças e Educação, na Secretaria de Assistência Social está em funcionamento o "Programa Transformando" que visa fortalecer os clubes de mães, prestando assistência e parceria para que as mulheres participantes possam desenvolver e aprimorar atividades manuais e artesanais. “Com a finalidade de impulsionar o programa, em breve serão repassados materiais de transformação aos clubes de mães, como tecidos diversos, toalhas e linhas, sendo que muitos destes materiais passam por processo de beneficiamento através das máquinas de costura”. A proposta analisada pelos vereadores, portanto, prevê a doação de máquinas de costura aos clubes de mães que ainda não possuem. Tais equipamentos atualmente estão incorporados ao patrimônio do município e somam o montante de R$1.248,38. “Importante destacar que embora não sejam novas, as máquinas estão em bom estado de conservação e não teriam outra finalidade ao Poder Público senão a utilização em atividades manuais e artesanais destes grupos”, disse ele. O Clube de Mães Nossa Senhora da Salete, da Linha Bela Vista, distrito de Presidente Juscelino, deverá receber duas máquinas de costura. Os Clubes de Mães Santa Rita de Cassia e Flor da Paz, do bairro São Francisco, uma máquina de costura cada um. Os Clubes de Mães Nova Conquista, da Linha Três Voltas; Cristo Rei, do Bairro Progresso; Vida Feliz, da Linha Nova Farroupilha, e Valorizando a Vida, do Centro, deverão receber uma máquina de costura cada um. “A doação dos referidos equipamentos atende ao interesse social e ampliará a parceria mantida pela Secretaria, através da Diretoria do Departamento de Proteção às Mulheres e Idosos, com os clubes de mães, denominada de "Aquecer", onde são fornecidos retalhos, linhas e aviamentos a estas entidades, que transformam estes materiais em cobertores a serem doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, conclui Michelon.