Você está em: Notícias»Vereadores Mirins sugerem melhorias em diversas áreas do município de São Lourenço do Oeste

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste se reuniram na manhã desta terça-feira (11), para a quarta reunião ordinária de 2023. Na oportunidade os jovens parlamentares puderam apresentar indicações e debater ideias para a comunidade. Durante a Sessão Ordinária foram apresentadas duas indicações e um requerimento. A vereadora mirim Yasmin Gela Batista sugere ao Executivo Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que seja realizada a pavimentação asfáltica na Rua Juraci Vilani. “Nesta rua, em especial no trecho que segue atrás da empresa Kellogg`s, há dezenas de famílias, cidadãos que, de igual forma, contribuem na geração de impostos, e são merecedoras de atendimento por parte do poder público, como a pavimentação com asfalto, há muito reivindicada”, disse. Segundo a parlamentar, há cerca de um ano foram realizadas obras de melhorias em concreto, que infelizmente está desgastado. “O restante da rua foi asfaltado, porém, aproximadamente 200 metros seguem em más condições, dificultando a passagem dos moradores”. Outra indicação é da vereadora mirim Jamile Longo Lucheski, que solicita à Secretaria de Educação a aquisição de 30 carteiras novas para atender do 6º ao 9º ano da Escola Básica Municipal Santa Inês. “Tal aquisição será uma contribuição para o nosso desenvolvimento, promovendo condições de ensino, buscando o melhor para os estudantes e profissionais da educação, tornando o ambiente cada vez mais estruturado e mediador da construção do conhecimento”, salientou a vereadora mirim. A preocupação com o alto número de acidentes de trânsito também foi pauta de indicação na Câmara Mirim. Proposta da vereadora mirim Ana Júlia Mezomo Vian solicita reforço na fiscalização nas rodovias e sede do Distrito de São Roque. “Percebemos que cada vez mais acontecem acidentes por conta da alta velocidade. Então, peço para os policiais militares e rodoviários para reforçar a fiscalização do trânsito, tanto na rodovia, principalmente na SC-157, na qual acontece muitos acidentes, quanto no distrito de São Roque, pois, muitos veículos andam em velocidade acima do permitido, causando vários acidentes, prejudicando a vida de si próprio e das outras pessoas”, disse. A jovem parlamentar enfatiza que em frente à Escola São Roque existe uma lombada, mas que mesmo assim os veículos trafegam em alta velocidade. Por fim, a presidente da Câmara Mirim, vereadora Kelli Maiara Santin, apresentou requerimento destinado ao Governo Municipal pedindo informações sobre o prazo de execução da reforma da cerca da escola E.B.M. Nossa Senhora de Lourdes, localizada no distrito de Presidente Juscelino. “Devido aos últimos acontecimentos envolvendo ataques em diversas escolas, com grande repercussão nacional, ser faz necessário medidas que visem, de alguma forma, melhorar a segurança nos estabelecimentos de ensino, razão pela qual reiteramos o pedido de reforma da cerca da Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes, como ação positiva em favor de todos que frequentam esse ambiente escolar”, disse ela. A próxima reunião ordinária do Parlamento Jovem será no dia 17 de agosto na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste às 14 com transmissão ao vivo pelo Facebook.