Você está em: Notícias»Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste preza pela inclusão social e acessibilidade

Uma visita especial marcou a Sessão Ordinária desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Acompanhada das intérpretes de libras, Talila e Nadiesca, a jovem Evelim Cristina Fiola, de 18 anos, assistiu a sessão e ao final do encontro bateu um papo com alguns vereadores. Evelim é estudante inclusa da Escola de Educação Básica Sóror Angélica. O presidente do Legislativo, vereador Rennã Fedrigo, lembra que as transmissões ao vivo das sessões ordinárias possuem, desde 2022, a transmissão também em libras. "Acreditamos que o acesso à informação é um direito de todos e nada mais justo do que oportunizar que as pessoas portadoras de necessidades auditivas possam também acompanhar o trabalho dos vereadores", afirmou ele, parabenizando as intérpretes pelo trabalho que fazem junto da comunidade lourenciana neste sentido. Rennã ainda enfatizou que a Câmara Municipal possui acessibilidade de acesso por meio de elevador. "Todos são vem vindos à Casa Legislativa", disse. Na imagem você vê a aluna Evelim acompanhada das intérpretes Nadiesca, Talila e dos vereadores Rennã Fedrigo, Marlice Perazoli e Mauro Michelon.