Você está em: Notícias»Legislativo autoriza abertura de crédito especial para repasse de valores à entidades culturais

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram na segunda-feira (15), o Projeto de Lei 27/2023, de autoria do Governo Municipal, que autoriza a realização de abertura de crédito especial, através da anulação de dotação no orçamento de 2023. A vereadora Marlice Perazoli, explica que estes projetos são uma espécie de remanejamento de valores, e que esta prática acontece com frequência em diversas pastas. Neste caso, trata-se de até R$120 mil, em conformidade ao que autoriza a legislação vigente, para adicionar o valor ao orçamento do Instituto cultural de São Lourenço com o objetivo de repassar os valores para entidades culturais, como por exemplo, as invernadas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Amizade sem Fronteiras, e os grupos folclóricos culturais, como São Caetano e Lageado Antunes, representando as tradições italianas e alemãs. “Sabemos da importância e relevância que as entidades culturais de nossa cidade têm e que a promoção de eventos e demais ações oneram custos. Por isso, nada mais justo do que remanejar esses valores do próprio Instituto Cultural para auxiliar essas entidades”, comentou ela.