Você está em: Notícias»Vereadores aprovam Moção de Apelo para CELESC pedindo maior assistência na região de São Lourenço do Oeste

As recentes quedas de energia elétrica têm causado prejuízos e transtornos para as empresas e também para a agricultura na região Oeste de Santa Catarina. No último dia 30 de março, o mau tempo ocasionou danos em uma estrutura na linha de transmissão, o que ocasionou a queda de energia elétrica por mais de oito horas no município lourenciano. Preocupados com essa situação, os vereadores aprovaram por unanimidade na noite da segunda-feira (4), uma Moção de Apelo destinada ao Diretor das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), para que haja maior assistência na rede de transmissão de energia elétrica do município de São Lourenço do Oeste, a fim de evitar sobrecargas e quedas de energia. A proposição é de autoria do vereador Mauro Michelon (MDB). “Ressalto que esta Moção não tem intuito de denegrir a imagem da Celesc, muito menos de desvalorizar seus profissionais ou prestadores de serviços, porém, é sabido que essa linha de transmissão encontra-se vulnerável às intempéries do tempo, causando inúmeros transtornos pela falta de energia para indústrias, hospitais, comércio, escolas, prestadores de serviços, agricultores; enfim a todos que dependem da energia”, destaca Michelon.