Você está em: Notícias»Vereador requer informações sobre gastos na Assistência Social

Vereador requer informações sobre gastos na Assistência Social

Em sessão ordinária da Câmara, na noite da segunda-feira (4), foi aprovado o Requerimento 8/2022, de autoria do vereador Silvian Hentz (PT), o qual pede que seja oficiado o Executivo Municipal de São Lourenço do Oeste para que forneça à Casa Legislativa informações pertinentes à Secretaria de Assistência Social no mandato do ano de 2017 a 2020. Segundo o vereador, o esclarecimento que se busca é saber qual foi o gasto total com transporte e lanches para os grupos de idosos e clubes de mães. Ainda, quanto a este último, qual foi o valor despendido com materiais para artesanato. “Saliento que tais informações servirão para se inteirar acerca dos investimentos nos anos anteriores nestas ações, considerando a função do vereador de fiscalizar as atividades do Município”, disse. A vereadora Marlice Perazoli (MDB) afirmou que também se sente preocupada com estas situações. “Já inclusive tivemos contato com a Secretaria de Assistência Social para que sejam atendidas financeiramente todas essas entidades e demonstro a preocupação com relação a esse assunto”. Hentz destacou que anteriormente ao período da pandemia da Covid-19 o recurso era repassado normalmente e atualmente, quando do retorno das atividades tanto dos grupos de idosos quanto dos clubes de mães no pós-pandemia, esse auxílio não vem sendo destinado aos grupos de serviço. O vereador José Deon (PSDB) também se manifestou sobre o assunto e destacou principalmente com relação aos grupos de idosos. “Eles são os desbravadores da nossa cidade e com certeza merecem esse auxílio por tudo o que já fizeram pelo desenvolvimento do nosso município. Esperamos que o Governo Municipal olhe com bons olhos para esses grupos”, concluiu.