Você está em: Notícias»Indicação pede investimento em área verde no Bairro Cruzeiro

Indicação pede investimento em área verde no Bairro Cruzeiro

Investimento em área verde foi tema de indicação apresentada na noite da segunda-feira (4), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste. A proposta é do vereador Rennã Fedrigo (MDB), e foi aprovada por unanimidade. Conforme ele, trata-se de uma área localizada no Bairro Cruzeiro, nas proximidades da esquina da Rua João Arnoldo com a Travessa Beno Erbes. A área verde municipal possui uma nascente de água preservada pelos moradores, a qual serve para o consumo de mais de 15 famílias. Fedrigo explica que, adjacente à área verde, existe um terreno que atualmente está desocupado, “porém em eventual uso para ocupação familiar ou semelhante, poderá vir a contaminar a nascente existente na área verde municipal, quando da constituição de sistema para esgotamento sanitário, por exemplo, tendo em vista a elevação do terreno com a fonte existente”. O vereador sugere, então, que o Município adquira ou permute esta localidade para incorporá-la na área verde municipal. “Enfatizo que desafetações de áreas verdes foram realizadas nos últimos anos pelo Município e esta ação seria uma forma da municipalidade compensar as áreas verdes desafetadas destinadas a outras finalidades”, conclui.