Você está em: Notícias»Vereador sugere a criação de programas voltados à Agricultura

Vereador sugere a criação de programas voltados à Agricultura

O vereador Silvian Hentz (PT) leva ao governo municipal de São Lourenço do Oeste indicação para criação e implantação de ações voltados à Agricultura, visando sanar parte das demandas que surgiram e das que ainda irão surgir com relação a falta de água. Entre as medidas sugeridas por Hentz, está a criação de um programa de incentivo fiscal e financeiro aos agricultores e produtores rurais, para que façam o plantio e a preservação da mata ciliar dos rios do município, com foco no Rio Macaco e seus afluentes. O vereador também sugere um Programa de Perfuração de Poços Artesianos e um Programa de Construção de Cisternas, ambos voltados aos agricultores. “Sabemos que as estiagens são cada vez mais frequentes, e por isso devemos criar mecanismos para diminuir seus efeitos, bem como garantir a produção rural, a fim de evitarmos eventuais prejuízos pela falta de água nas propriedades. Também, e não menos importante, promover ações para preservar nossos rios, inclusive o qual é o responsável pelo fornecimento de água no perímetro urbano de São Lourenço do Oeste”, justifica Hentz. Conforme avalia o vereador, todas as medidas sugeridas são sustentáveis, onde o município pode também buscar parcerias com outros órgãos públicos para implementação, por exemplo com a EPAGRI e a própria CASAN.