Você está em: Notícias»Diretor do IFSC utiliza tribuna popular e destaca oportunidades de aprendizado em São Lourenço do Oeste

Após a sessão ordinária na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, realizada no dia 5 de dezembro de 2022, o diretor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus do município lourenciano, Daniel Carossi, utilizou o espaço da Tribuna Popular e repassou informações sobre o processo seletivo, que tem inscrições abertas até 9 de dezembro. Carossi disse que há vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, além de cursos do Proeja (educação profissional integrada à educação de jovens e adultos) em 19 câmpus do IFSC. “Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio”, comentou. O diretor destaca que as inscrições on-line devem ser feitas até 9 de dezembro, pelo Portal de Inscrições. A seleção para todos os cursos será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 16 de dezembro. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 27 de dezembro, a partir das 18h. O câmpus de São Lourenço do Oeste, conforme Daniel, possui as seguintes vagas: Técnico subsequente em Administração - 40 vagas (noturno) Técnico subsequente em Desenvolvimento de Sistemas - 40 vagas (noturno) Técnico subsequente em Logística - 40 vagas (noturno) Tribuna Popular A tribuna popular é o espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos gerais do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular. O espaço destinado à tribuna popular é sempre após a sessão ordinária, com intervalo de até 10 minutos e poderá ser utilizado por moradores ou autoridades. Para ter direito ao uso da palavra é necessário que a pessoa comprove ser eleitor do Município. Além disso, é preciso requerer por escrito à Presidência da Câmara o espaço da tribuna popular e indicar no requerimento qual assunto será abordado. Vale destacar que as sessões ordinárias do Legislativo normalmente acontecem às segundas-feiras às 18h30min e tem transmissão ao vivo pelo Facebook (facebook.com/camaraSLO).