Você está em: Notícias»Legislativo homenageia Diva Belleboni Trevisol por trajetória no magistério público

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou em sessão nesta quarta-feira (16) uma moção de congratulação a senhora Diva Belleboni Trevisol, em reconhecimento a sua trajetória no magistério público de São Lourenço do Oeste. A moção foi apresentada pela vereadora Marlice Perazoli (MDB). Na ocasião, os vereadores também fizeram a entrega da homenagem. Íntegra da moção Diva Belleboni Trevisol, nasceu em Carlos Barbosa, RS, no dia 12 de outubro de 1947, filha única de Henrique e Olga Belleboni. Aos seis meses de idade, mudou-se com a família, para o município de Ibicaré SC. E no ano de 1958, com 11 anos de idade, veio residir em São Lourenço do Oeste, na comunidade de São Valentim, hoje distrito de Presidente Juscelino, onde reside até os dias atuais. Entre os anos de 1959 a 1961, estudou, em regime de internato, no Educandário Santa Maria Goretti, de São Lourenço do Oeste. Em 1962, com apenas 14 anos de idade, iniciou sua atividade profissional, como professora da 4ª série, do ensino fundamental da Escola Reunida Professor Francisco Serafim Guilherme Schaden. No ano de 1965, casou-se com Aquilino Verona. Sendo que dessa união teve três filhos, Rosimeri, Rosimar e Rudimar. Em de 1971 seu esposo, Aquilino, sofreu um trágico acidente vindo a falecer. Ficando ela viúva e com os três filhos com idade de 05, 03 e 02 anos. A partir desse acontecimento, retomou seus estudos cursando o supletivo de 5ª a 8ª série em São Miguel do Oeste SC. Dando continuidade, cursou o Normal de Férias, também em são Miguel do Oeste, e, na sequência, ingressou na faculdade de Pedagogia com Administração Escolar, em Palmas PR. Durante sua vida profissional, atuou 14 anos como professora das séries iniciais do ensino fundamental, 12 anos como gestora escolar e 5 anos como administradora escolar, estando atualmente aposentada. Como educadora, lutou e venceu muitos desafios. Foi uma pessoa que inspirou seus educandos e deu o seu melhor, mediando conhecimentos, valores e sonhos. Identificando e atendendo as demandas da comunidade escolar, contagiando a todos com sua energia positiva, eficiência e dedicação, deixando sua marca na vida de muitas pessoas. No ano de 1977, casou-se com Dorildo Trevisol. Dessa união teve dois filhos, Edivaldo (in memorian) e Rubia Trevisol, tendo hoje uma família constituída de 04 filhos, dois genros, duas noras e 8 netos. Mãe heroína. Ela é força, garra, persistência. É puro amor. Enfrentou grandes desafios e dificuldades mas sempre lutou com força, sabedoria e delicadeza na condução e na união de sua família. Carrega no peito um coração de amor sem limites. Dona Diva, como é conhecida por todos, desde o ano de 1962, dedicou-se muito à comunidade com trabalhos voluntários. Primeiramente como catequista e por muitos anos (38) como ministra da Palavra e da Eucaristia, batismo e matrimônio. Sempre teve um carinho especial às famílias da comunidade, comemorando nas alegrias e levando conforto nas dificuldades. Também participa ativamente do Clube de Mães Unidas por um Ideal, do qual é sócia fundadora desde o ano de 1982. Torcedora e incentivadora do Esporte Clube Vasco da Gama, de Presidente Juscelino, time este que aprendeu a amar desde a fundação do mesmo e que levou toda a família a fazer parte dessa grande entidade. Mulher guerreira, amiga e que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, a parceria, o calor do amor, da partilha, da verdade e da justiça. Com uma fé inabalável, sempre dedicou-se às atividade religiosas, preservando seus ideais e propósitos. Atualmente é presidente do Apostolado da Oração e participa ativamente das ações da comunidade. Toda sua vida sempre foi dedicada à comunidade, servindo e apoiando sempre que possível. Extrai forças de sua humildade e experiências, das suas fragilidades e convivências. Seu espírito de liderança é próprio de sua habilidade humana, tendo facilidade na construção de relacionamentos sociais com valores nobres e bases sólidas. Sua responsabilidade, amor e doação a caracterizam uma líder perante a comunidade. Por toda esta expressiva atuação, e grandes exemplos, é que propomos a presente moção de congratulação em reconhecimento aos seus importantes feitos em favor de toda a comunidade.