Você está em: Notícias»Bancada do MDB propõe implantação de estação de recarga pública de carros elétricos nas mediações da Câmara Municipal

A proposta de implantação de uma estação de recarga pública de carros elétricos nas imediações da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste foi apresentada em plenário na noite desta segunda-feira (7). A indicação é da bancada do MDB e foi destinada à Mesa Diretora. O Vereador Rennã Fedrigo (MDB) justifica que dados difundidos por diferentes canais de pesquisa e informação, demonstram que os carros elétricos e híbridos ocuparão a metade do mercado global de automóveis em 10 anos. A bancada destaca também que “as agendas globais de sustentabilidade e que países da União Européia e cidades como Nova York já definiram o ano de 2035 como sendo o ano para o fim da venda dos veículos a combustão, tendo como objetivo a redução das emissões de CO2 no mundo”. Fedrigo ressaltou ainda programas como o de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que visam instituir políticas públicas que venham a contribuir com a qualidade de vida dos moradores. “Lembro também que serviços públicos já são disponibilizados por este legislativo em nosso município, a exemplo o Programa Parlamento Jovem, Espaço de Memórias e Espaço Cidadão”. A ação deverá ser realizada em parceria entre a Câmara Municipal de Vereadores, Executivo Municipal e Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), sendo que, cada um destes órgãos implantará um ou mais pontos de recarga para carros elétricos em São Lourenço do Oeste até o final de 2022.