Você está em: Notícias»Legislativo lourenciano encaminha moção de apelo pela realização de perícias médicas do INSS no município

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou em sessão nesta segunda-feira (16) uma moção de apelo à Superintendência Regional Sul do INSS para que esta volte a realizar perícias médicas no município. Vereadora autora da moção, Eliane Noal Battisti (PSDB) ressalta que no passado havia a prestação desse procedimento no município, mas que desde 2013 a agência local não conta com médico perito lotado e mantém somente serviços administrativos. Ela também destaca que atualmente os segurados de São Lourenço do Oeste e outros municípios da região são obrigados a se deslocar até as agências de Xanxerê (SC) e Pato Branco (PR). “O apelo que se faz é para que a Agência de São Lourenço do Oeste volte a contar com médico perito e realizar os procedimentos aqui, considerando o número de segurados de diversas cidades que atualmente precisam se deslocar enfermos, com dificuldades tanto físicas/de saúde quanto financeiras. Certamente tal ação beneficiará e facilitará muito os usuários que precisam do atendimento”, considera a vereadora. Indicações A vereadora também apresentou duas indicações dirigidas ao governo municipal de São Lourenço do Oeste. Ambas foram encaminhadas ao prefeito e ao secretário de Desenvolvimento Urbano. A primeira é pela manutenção da estrada continuação da rua Angelo Biazussi. E a segunda, pela limpeza e pintura da grade da escadaria na travessa Afonso Sutilli, no bairro Cruzeiro.