Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste será sede da Caravana da Inclusão da Mulher na Política

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste vai sediar nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Caravana da Inclusão da Mulher na Política. A ação foi criada pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira para conscientizar as catarinenses sobre a necessidade de sua participação na política. A programação, terá início às 15h45min e contará com três momentos para discussão de temas voltados ao público feminino: Mulher, Política e os Cenários para 2022; Mulher, Partido e as Regras para a Eleição 2022; e Violência Política e de Gênero, com as mediadoras Adelina Dal Pont, Elizete Lanzoni Alves e Tammy Fortunato. A Caravana é uma parceria da Alesc com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Única representante feminina no plenário legislativo lourenciano, a vereadora Marlice Villani Perazoli destaca a importância da participação do público feminino. “Vivemos um período na política em que a participação da mulher é cada vez mais importante e necessária, com seu ponto de vista e seu olhar feminino sobre diversos segmentos da sociedade”. A vereadora explicou que o evento vem sendo organizado desde o final de 2021. Vale destacar que o evento é aberto a todo o público, e gratuito, devendo apenas fazer a inscrição antecipada junto a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, ou pelo telefone (49) 3344-2666 (que também é WhatsApp).