Você está em: Notícias»Lourenciano Claudiomiro da Silva fala sobre educação na Tribuna Popular

Lourenciano Claudiomiro da Silva fala sobre educação na Tribuna Popular

O professor lourenciano Claudiomiro da Silva fez uso da tribuna popular na noite de segunda-feira (17), após a sessão ordinária na Câmara Municipal. Ele falou sobre a educação no município de São Lourenço do Oeste, planos de cargos e carreiras, modificações e ajustes. Claudiomiro levou consigo alguns livros para embasar a sua fala e destacou a importância do papel do professor na formação das pessoas ressaltando a valorização que este profissional merece por parte das autoridades. Após a fala do educador, o vereador Silvian Hentz abordou assuntos que segundo ele, foram temas debatidos por diversas vezes em plenário. Entre eles, citou a votação da revisão e correção da tabela de remuneração dos professores da rede municipal de ensino. “Que se invista sim em educação, mas não entregando uma educação pronta, e sim fazendo com que o conteúdo aprendido em sala de aula possa ser repassado no ambiente familiar”, disse ele parabenizando e agradecendo o lourenciano pela colaboração. O presidente do Legislativo, Mauro Michelon, também enalteceu a participação do professor ao utilizar o espaço da Tribuna Popular e colocou a Câmara Municipal à disposição da educação lourenciana. “Creio que nenhum colega vereador irá se opor a projetos que venham agregar à educação do nosso município e o que for para o bem estar de todos com certeza terá o aval positivo por parte do Legislativo”. Saiba mais sobre a Tribuna Popular: É o espaço destinado à manifestação da comunidade sobre assuntos gerais do município, reivindicações ou proposições de iniciativa popular. O espaço destinado à tribuna popular é sempre após a sessão ordinária, com intervalo de até 10 minutos e poderá ser utilizado por moradores ou autoridades. Para ter direito ao uso da palavra é necessário que a pessoa comprove ser eleitor do Município. Além disso, é preciso requerer por escrito à Presidência da Câmara o espaço da tribuna popular e indicar no requerimento qual assunto será abordado. Vale destacar que as sessões ordinárias do Legislativo normalmente acontecem às segundas-feiras às 18h30min e tem transmissão ao vivo pelo Facebook (facebook.com/camaraSLO).