Você está em: Notícias»Vereadores conhecem trabalho de criação de abelhas em São Lourenço do Oeste

Vereadores conhecem trabalho de criação de abelhas em São Lourenço do Oeste

Os vereadores Rennã Fedrigo (MDB), Edson Ferrari (MDB), Marlice Perazolli (MDB), Adilio Carubin (PSDB), e Jotha Antunes (PP), fizeram uma visita na tarde desta sexta-feira (04), ao meliponário de Joares Troiani, em São Lourenço do Oeste. Segundo Fedrigo, o objetivo da visita foi conhecer o trabalho que é feito pelo produtor e analisar de que forma seja possível prestar auxílio à apicultura lourenciana. O meliponário, explicou Troiani, é o lugar apropriado para hospedar ninhos em caixas racionais para produção de abelhas. Ao contrário das abelhas africanizadas ou estrangeiras, as abelhas sem ferrão podem ser colocadas perto de residências, pois, a maioria delas, não são perigosas. O produtor, que há mais de 14 anos se especializou na criação de abelhas, explica que depois de escolher o local e o tipo de cada abelha, deve adquirir as colônias por compra ou captura de enxames naturais por ninhos isca. O meliponário se insere em um movimento internacional de repovoamento de abelhas que respeita as populações locais e prestam importante serviço ambiental. Fedrigo avalia como interessante e positiva a visita ao local. Ele disse que a visita chamou a atenção dos parlamentares. “Em breve proposta legislativa será apresentada pelos vereadores a fim de contribuir com a criação de abelhas em nosso município”, comenta.