Você está em: Notícias»Sessão Ordinária da Câmara Jovem acontece na próxima semana

Sessão Ordinária da Câmara Jovem acontece na próxima semana

Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste se reúnem no próximo dia 21 de setembro, às 14h para mais uma Sessão Ordinária. Para a reunião do mês de setembro foram convidados os vereadores mirins de Novo Horizonte e Palma Sola. A Sessão será realizada na Câmara Municipal. Os jovens parlamentares fazem parte do programa Parlamento Jovem, que é referência no Estado de Santa Catarina por transformar o interesse dos alunos pela política em ações práticas. No caso da Câmara Jovem as reuniões são mensais e os vereadores apresentam indicações, requerimentos, moções, e demais propostas que são posteriormente encaminhadas ao Legislativo adulto, e se aprovadas, destinadas aos órgãos competentes. Setembro Amarelo Após a reunião, na próxima semana haverá uma roda de conversa com a psicóloga Aline Nicola sobre a campanha Setembro Amarelo. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria –em parceria com o Conselho Federal de Medicina, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo. Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha”. O objetivo é conversar com os jovens vereadores e convidados sobre o tema que ainda, infelizmente, é um tabu para a sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de um milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. Aline adiantou que fará também uma dinâmica com os presentes. O objetivo da Câmara Jovem com esta iniciativa é demonstrar a importância da valorização da vida. Vale destacar que a sessão ordinária é transmitida também ao vivo por meio do Facebook da Câmara Municipal.