Você está em: Notícias»Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos : Vereadora sugere criação de cargo efetivo de Orientador Social

A vereadora Ledeni Pieta (PL) sugere ao Governo Municipal a criação de cargo efetivo de Orientador Social para o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A indicação foi aprovada por unanimidade. A parlamentar explica que o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos trata-se de um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. Esse Serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Em 2013, conforme Ledeni, o município de São Lourenço do Oeste pactuou como capacidade de atendimento a oferta de 180 usuários. Destes, a meta de inclusão de público prioritário é de 90 usuários. Além destes usuários, o município também oferta o serviço para o público de 18 a 59 de idade. “Também é válido enfatizar o caráter continuado dos serviços socioassistenciais, o que está relacionado ao fato de não haver previsão de interrupção da oferta do Serviço à população. Não há período de férias nem de recesso. A oferta deve ser garantida durante todo o ano, sem intervalos”, comentou ela enfatizando a importância do profissional.