Você está em: Notícias»Jovem atleta lourenciana recebe Moção de Congratulação do Poder Legislativo

Jovem atleta lourenciana recebe Moção de Congratulação do Poder Legislativo

O poder Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou reconhecimento por meio de uma Moção de Congratulação, de autoria do vereador Mauro Michelon (MDB), à jovem atleta Eduarda Merigo Vieira, pelas constantes conquistas representando São Lourenço do Oeste na modalidade lançamento de dardo. A aprovação aconteceu na segunda-feira (12), durante sessão ordinária. Michelon destaca o forte desempenho da atleta, que é natural de São Lourenço do Oeste. “sabemos que o incentivo dos pais, também desportistas, Marcos Roberto Vieira e Fernanda Merigo, fez com que Eduarda tomasse gosto pelo esporte”. O vereador conta que a jovem iniciou com 11 anos treinar o lançamento de dardo. “Ela e o pai estão trabalhando fortemente com afinco e muita dedicação para seu crescimento e desenvolvimento profissional”. Atualmente o índice para disputar uma Olimpíada é 60,80 metros, Eduarda com seus 15 anos possui a melhor marca na competição com 40,19 metros. O vereador relata alguns resultados da jovem lourenciana: Recordista Estadual sub 14; Recordista Estadual sub16; Vice-campeã do JESC 2019 - Curitibanos - SC; Campeã Estadual sub 14 - 2019 - Jaraguá do Sul - SC; Campeã Estadual sub 16 – 2021 - Timbó - SC; Campeã OLESC - 2021- Timbó - SC; Campeã do Torneio Paranaense de Atletismo sub 16 - 2021- Cascavel - PR; Campeã do Torneio Paranaense de Atletismo sub 18 - 2021 e 2022- Cascavel -PR; Vice-campeã OLESC - 2022 – Curitibanos - SC; Vice-campeã Brasileira sub 16 - 2021- Cascavel - PR; Vice-campeã Brasileira sub 18 - 2022 - Bragança Paulista - SP; 4º lugar seletiva - Gymnasiade - Aracaju - SE; Campeã JESC 2022 - Criciúma - SC; e 3º lugar Jogos da Juventude - Brasileiro - Aracaju - SE.