Você está em: Notícias»Vereador sugere a modernização da frota do transporte escolar municipal

Vereador sugere a modernização da frota do transporte escolar municipal

O vereador Gilmar de Camargo (PP) apresentou à Câmara de São Lourenço do Oeste, na segunda-feira (29), uma indicação para “melhorias na frota do transporte escolar municipal”. Na sessão ordinária, a proposição recebeu aprovação do plenário. O documento foi encaminhado para o Prefeito e o Secretário Municipal de Educação. Na indicação, Camargo aponta problemas na frota utilizada pelo Município, que são motivo de preocupação de pais de alunos, e sugere que o governo seja mais exigente em relação ao serviço. “Com a crescente demanda por transporte escolar, o município vem utilizando frota própria e terceirizada, sendo inclusive utilizados veículos ‘Kombis’, o que não se demonstra muito apropriado e seguro, visto serem automóveis antigos que, aliás, nem são mais produzidos. Entretanto, a presente indicação se direciona para toda a frota escolar”, explica o vereador. “Um transporte de boa qualidade garante acima de tudo segurança às crianças que o utilizam, e tranquilidade aos seus pais, sendo essa uma necessidade apresentada por eles há algum tempo, demonstrando preocupação”, considera. Conforme sugere Camargo, o transporte escolar deve dispor de uma frota modernizada, com veículos fabricados a partir de 2015. Exigência que também deve ser incluída pela Prefeitura no próximo edital de licitação do serviço.