Você está em: Notícias»Requerimento de vereador é rejeitado pela maioria do plenário

Requerimento de vereador é rejeitado pela maioria do plenário

Em sessão realizada na segunda-feira (22), o Legislativo lourenciano rejeitou por maioria simples o requerimento do vereador Adílio Carubin (PSDB), que solicitava informação do Executivo Municipal sobre o valor gasto com a construção da Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira. Vereadores presentes do MDB (3) e PP (1) foram contra. De acordo com Carubin, as informações serviriam para esclarecer a Casa Legislativa, bem como a população em geral, sobre as ações da administração pública. O líder do MDB, Rennã Fedrigo, declarou que o voto não foi contra a iniciativa do vereador de buscar essas informações, mas sim por uma questão de economia de gastos, considerando o necessário trabalho de servidores do Executivo. Sobre o contrato, disponibilizou uma cópia que teria em mãos e disse que o documento também está acessível pelo Portal da Transparência, da Prefeitura. Também citou dados da transação, como a empresa contratada, o valor e a forma de pagamento, analisando positivamente o investimento na construção da Casinha, considerando que esta será reaproveitada em outros natais. Por sua vez, Carubin criticou a postura dos contrários, que segundo ele teve a intenção de inibir essa espécie de propositura. Disse ter conhecimento de que as informações estão no site da Prefeitura, mas que é um dever do poder público responder os requerimentos (pedidos de informação), além de ser um direito do vereador.