Você está em: Notícias»Câmara manifesta apoio à direção do IFSC para ampliação do campus de São Lourenço do Oeste

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou em sessão na terça-feira (16) uma moção de apoio dirigida ao Reitor e ao Diretor-Geral do Câmpus Avançado do Instituto Federal de Santa Catarina, para a ampliação do Campus de São Lourenço do Oeste, em conformidade com a Portaria nº 713 de 8 de setembro de 2021, do Ministério da Educação (MEC). O documento recebeu assinatura de todos os vereadores. Os autores consideram a divulgação do planejamento do Campus Local, com o aumento do quadro de servidores previsto na Portaria do MEC e a oferta de aproximadamente 1.590 vagas, em diferentes modalidades de ensino, à comunidade de São Lourenço do Oeste e municípios da região. “As ofertas contemplam vagas para cursos técnicos; superior; qualificação profissional; para formadores; assim como para a Educação de Jovens e Adultos”, mencionam. “Importante destacar a crescente demanda por mão de obra qualificada na região, sendo imperativo a atuação do IFSC neste contexto, que vem de encontro ao desenvolvimento educacional, humano, social e econômico dos municípios de sua abrangência”, acrescentam. “Diante do exposto, manifestamos nosso apoio a ampliação do quadro de servidores do Campus Avançado São Lourenço do Oeste, para que as ofertas sejam viabilizadas, e assim se possa atender as necessidades dos municípios da região, ao tempo em que se possibilitará a oferta de novos cursos nos eixos de Informação e Comunicação”, concluem.