Você está em: Notícias»Vereador sugere que Prefeitura ceda veterinário para função em rodeios

Vereador sugere que Prefeitura ceda veterinário para função em rodeios

O vereador Adílio Carubin (PSDB) sugere à Prefeitura de São Lourenço do Oeste a cedência de um médico veterinário para servir como Responsável Técnico (RT) nos rodeios realizados no município. A indicação formalizada recebeu aprovação do plenário do Legislativo, em sessão na terça-feira (16). Conforme menciona Carubin, o “RT ou Responsável Técnico” é obrigatório em rodeios. Essa função é exercida por médico veterinário habilitado na Cidasc e serve para garantir a saúde e bem estar dos animais participantes, comprovada por meio de vacinação e exames. Para o vereador, a cedência de um veterinário irá reduzir os custos dos eventos. Ele registra que os rodeios pelo município atraem muitos participantes de várias cidades da região e que atualmente o RT é feito por um profissional contratado pelo CTG responsável pela organização do evento.