Você está em: Notícias»Vereador sugere canal para solicitação e gestão de serviços públicos municipais

Vereador sugere canal para solicitação e gestão de serviços públicos municipais

O vereador Rennã Fedrigo (MDB) sugere ao governo de São Lourenço do Oeste a implantação de aplicativo para Gestão dos Serviços Públicos Municipais. Proposição foi expedida pelo Legislativo municipal, em sessão na segunda-feira (18). De acordo com Fedrigo, como reflexo do desenvolvimento do Município e da expansão urbana, tem havido um aumento das solicitações referentes aos serviços que são prestados pelo poder público. Ele cita como exemplos comuns as solicitações de operação tapa-buracos, implantação de lombada e ponto de ônibus, troca de lâmpadas, água, entre outros. “Indicamos que esta municipalidade verifique a possibilidade de implantação de aplicativo para dispositivo móvel, que possibilite a gestão de tais serviços de forma ordenada, podendo priorizar emergências e/ou situações que envolvam riscos”, detalha Fedrigo. “A implantação de tal serviço trará melhorias, tanto por parte da transparência das solicitações, como sendo uma forma de convidar o munícipe a participar da gestão pública, seja realizando as suas próprias solicitações, como também fiscalizando. Além disso, a partir das demandas do cidadão, poderá o município elaborar o seu planejamento para definir quais problemas e melhorias merecem atenção prioritária”, considera.