Você está em: Notícias»Vereadores participam de encontro nacional e buscam recursos em Brasília

Vereadores participam de encontro nacional e buscam recursos em Brasília

Em Brasília, nesta semana, vereadores de São Lourenço do Oeste participaram do Encontro Nacional de Legislativos Municipais. Adilson Esperança (PP), Alexandro Ferrari (PT) e Dasio Franz (PSDB), foram acompanhados pelo secretário executivo da Câmara, Éderson Hermann. O evento realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) teve início na terça-feira (11) e encerramento na quinta-feira (13). A programação incluiu palestras e debates abordando temas de interesse dos agentes políticos e servidores das câmaras municipais. Conforme o secretário, além de qualificação e capacitação, o encontro trouxe mais informações especialmente sobre as atividades e funções dos parlamentares, além da formação da legislação local. Aproveitando intervalos, os vereadores também estiveram no Congresso Nacional. Em audiências com deputados e senadores, eles trataram sobre a transferência de recursos da União para o Município. “Foram solicitados em torno de R$ 1,3 milhão para atender as áreas de Infraestrutura Urbana, Agricultura, Saúde e Turismo. Os pedidos foram feitos para a deputada federal Angela Amin (PP-SC) e para os senadores Esperidião Amin (PP-SC) e Jorginho Mello (PL-SC)”, informou o secretário. “Estivemos também em outros gabinetes apenas conversando. Não foi protocolado nada. Mas para esses três parlamentares, foram deixados então as referidas propostas para que em breve sejam viabilizadas”, ressaltou.