Você está em: Notícias»Legislativo adota medidas de prevenção contra o novo coronavírus

Legislativo adota medidas de prevenção contra o novo coronavírus

O Legislativo de São Lourenço do Oeste publica decreto que dispõe sobre ações de prevenção no âmbito da Câmara de Vereadores, em decorrência do novo coronavírus. Apresentado em coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira (17), o decreto terá vigência por 30 dias. O presidente da Câmara, Alexandro Ferrari, explica que o decreto vai de encontro as medidas adotadas pelo governo municipal e demais entes federados, considerando a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde e as orientações do Ministério da Saúde. Ele reforça que, nesse momento, o isolamento ou distanciamento social é um meio comprovadamente eficaz de diminuir o número de casos. Principais pontos do decreto Fica suspenso o atendimento presencial ao público nas dependências da Câmara de Vereadores. O atendimento normal ao público será realizado por meio de telefonia, correspondência eletrônica (e-mail) e demais meios de comunicação não presencial. As sessões plenárias serão realizadas normalmente, com a presença somente dos vereadores e servidores da Câmara, sendo estas transmitidas em tempo real via internet (Facebook). A prova objetiva do Concurso Público 1/2020, programada para o dia 5 de abril de 2020, em virtude da urgência para o provimento da vaga, será mantida, com lotação limitada nas salas e outros cuidados necessários. Já as datas previstas no processo eleitoral dos Programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim ficam suspensas, sendo remarcadas oportunamente.