Você está em: Notícias»Eliane defende a instalação de bocas de lobo inteligentes

Eliane defende a instalação de bocas de lobo inteligentes

Indicação da vereadora Eliane Battisti (PSDB) sugere ao Executivo lourenciano a viabilização de um estudo para instalação de “Bocas de Lobo Inteligentes” no centro da cidade, em locais com maior fluxo de pessoas. A proposição foi apreciada pelo Legislativo no dia 28 de fevereiro. A parlamentar relata que o mau cheiro exalado pelas bocas de lobo tem sido motivo de muitas reclamações, e a instalação do mecanismo seria uma solução inteligente, com benefícios diversos. “As chamadas Bocas de Lobo Inteligentes ou Bueiros Inteligentes tem o benefício de conter o mau cheiro, obstruem a saída de insetos, roedores e parasitas para as vias públicas, residenciais e estabelecimentos, evitando, assim, o contato da população com transmissores de doenças. Ainda funciona como uma peneira, retendo os resíduos e deixando a água passar, impedindo que os bueiros fiquem obstruídos em dias chuvosos e reduz a poluição de rios e córregos”, justifica a vereadora.