Você está em: Notícias»Vereador sugere medidas de interesse público ao Executivo

Vereador sugere medidas de interesse público ao Executivo

Na sessão no dia 28 de fevereiro, o Legislativo de São Lourenço do Oeste acolheu duas proposições de autoria do vereador Algemiro Calvi (MDB). As indicações foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo Municipal. Ao gestor, o parlamentar propõe a implantação de rede de água e saneamento básico próximo à entrada da Comunidade de São Paulinho até o Guinchos Vanin, na margem da Rodovia SC-157. Algemiro relata que a população da comunidade tem sido constantemente penalizada pela falta de água potável de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender às suas necessidades domésticas, tais como consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal. Ele também destaca que várias empresas instaladas nesse local ainda não possuem água encanada e enfrentam dificuldades em períodos de seca. Redutor de velocidade Outra indicação do vereador trata da colocação de um redutor de velocidade (lombada) na Rua Jardelino da Silva Paz no Bairro Cruzeiro, próximo a Madeireira Cúnico. Para Algemiro, a medida seria uma forma de conter a alta velocidade dos veículos que transitam pela via, ainda não pavimentada, reduzindo assim o incômodo com a poeira gerada e garantindo mais segurança aos pedestres.