Você está em: Notícias»Vereadora sugere decreto do governo municipal em razão da estiagem

Vereadora sugere decreto do governo municipal em razão da estiagem

A vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) sugere ao prefeito de São Lourenço do Oeste que decrete situação de emergência em razão da estiagem. Indicação teve aprovação da Câmara, em sessão na terça-feira (3), e encaminhamento à Prefeitura. No documento que assina, a parlamentar considera as consequências da longa estiagem que atinge município e região, como perdas na agricultura e pecuária, e afirma que medida vai ajudar os produtores. Em fala ao plenário da Câmara, a líder do PSDB falou sobre a medida proposta: “Nós estamos vivendo um período de estiagem, é um período em que muitos agricultores já plantaram o milho, a plantação do milho está se perdendo, está tendo atraso também no plantio da soja em função da falta de chuva”. “O Decreto de Emergência é um dos principais documentos no caso de o agricultor vir a precisar solicitar um Proagro [Programa de Garantia da Atividade Agropecuária], um crédito de emergência ou também a questão do seguro. Então, a necessidade de se decretar a situação de emergência para que os agricultores tenham assegurado esse direito, essa possibilidade.” “Acredito que é uma forma de nós estarmos olhando com respeito aos nossos agricultores, que têm essa dificuldade, porque a agricultura depende realmente do tempo, e nós estamos enfrentando esta essa grande necessidade”, finalizou a vereadora.