Você está em: Notícias»Câmara prepara o 16º livro do acervo de memórias - mandato 2017/2020

Câmara prepara o 16º livro do acervo de memórias - mandato 2017/2020

O Acervo de Memórias é um Programa de Resgate e Manutenção da História da Câmara de Vereadores e do Município de São Lourenço do Oeste, criado no ano de 2008, por ocasião do cinquentenário do Município, e está a disposição para visitação na sede do Legislativo Municipal. Naquele ano a equipe de servidores do Legislativo, com apoio de profissionais, efetuou toda a busca, seleção e organização de dados, documentos e fotos, resultando na elaboração de 13 livros (catálogos) que contam todos os fatos que envolvem o município, desde a sua pré-colonização à emancipação; ações políticas e administrativas e da sociedade em geral. Esse formato de apresentar a história por mandato é inédito, sendo este o modelo criado pela Câmara, como forma de facilitar o estudo e a busca de informações. Assim, a cada final de mandato e legislatura é confeccionado um livro referente ao período. Desta forma, já está em processo a confecção do 16º livro, que relatará as ações do município, seus Poderes e da sociedade, desses últimos 4 anos (2017/2020). O trabalho vem sendo realizado pela equipe de servidores da Câmara, que conta com os serviços especializados da professora Mestre Neli Bastezini Kronbauer, que já atuou nas elaborações anteriores. Conforme relata o secretário executivo, Éderson Hermann, responsável pelos trabalhos, a expectativa é de lançar este novo livro (catálogo) na última sessão ordinária da Câmara, prevista para a segunda quinzena do mês de dezembro.