Você está em: Notícias»Câmara retornará às sessões presenciais

Câmara retornará às sessões presenciais

Publicado neste dia 10 de setembro, o Decreto Legislativo n. 731 prevê a retomada das sessões plenárias presenciais da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste. Suspensas desde o início da pandemia, março de 2020, o Legislativo Lourenciano vinha realizando as sessões de forma virtual, cumprindo as necessidades e medidas relativas ao distanciamento social, para o controle e combate ao novo Coronavírus. Diante das ações de flexibilizações da retomada de muitas atividades que de igual forma estavam suspensas, e considerando a estabilidade e a baixa dos casos de contágio, o presidente da Câmara Municipal Vereador Alexandro Ferrari, editou o referido decreto restabelecendo as sessões presenciais a partir do próximo dia 14 de setembro. Esta retomada segue uma série de medidas para o contínuo enfrentamento da Covid-19, entre elas: não haverá presença de público nas sessões, salvo em casos específicos; será obrigatório o uso de máscaras e higienização constante com álcool 70%; distanciamento mínimo de 1,5m; no plenário será permitido somente a presença dos vereadores e servidores necessários as atividades; os meios de comunicações poderão credenciar um profissional para acompanhar as sessões, em local determinado e seguindo as normas sanitárias; e as sessões serão transmitas em tempo real nas redes sociais da Câmara de Vereadores. Para o presidente Alexandro Ferrari esta retomada segue as novas normas editadas pelas autoridades, destacando que o Legislativo tem contribuído e seguido as orientações sanitárias, buscando proteger os vereadores, servidores e a população em geral.