Você está em: Notícias»Ledeni busca auxílio financeiro à APAE

Ledeni busca auxílio financeiro à APAE

A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira (25) indicação direcionada ao Executivo por auxílio financeiro para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A proposição, apresentada pela vereadora Ledeni Pieta (PTB), visa a destinação de R$ 88 mil, para troca de cobertura, forro e para manutenção das atividades em geral. Conforme Ledeni, a entidade completa este ano três décadas de serviços prestados em atendimento a pessoas com deficiência em São Lourenço do Oeste, trabalho que conta com apoio da sociedade civil, do Poder Público, da esferas Estadual e Federal, e principalmente da esfera Municipal. “Hoje a entidade atende 129 alunos devidamente matriculados pela Fundação Catarinense de Educação Especial e 03 atendimentos somente realizados pelo SUS, sem matricula e com fila de espera para avaliações da Equipe Multiprofissional”, observa. O continuo crescimento também tem elevado os custos da entidade. “Quase todo o recurso recebido é gasto em manutenção, restando pouco para reformas e investimentos”, ressalta a vereadora. Ledeni reconhece que uma das prioridades da escola é a troca da cobertura. “Esta cobertura não recebeu mais reparos desde sua fundação. Considerando, 1989 a 2019, são 30 anos. Sendo assim, faz-se necessário a reforma, pois nos dias chuvosos, entra água na maioria das dependências da escola, sendo necessária urgentemente a troca”, conclui.