Você está em: Notícias»Alteração na matriz curricular da Educação Infantil é aprovada pelo Legislativo

Alteração na matriz curricular da Educação Infantil é aprovada pelo Legislativo

Em plenária nessa segunda-feira (16), o Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou com emenda o projeto de autoria do Executivo que altera a matriz curricular da Educação Infantil, estabelecida pela Lei Municipal 1.779/2008. De acordo com o gestor, a proposta atende deliberação do Conselho Municipal de Educação. As turmas de Educação Infantil serão constituídas e denominadas em três faixas etárias: Bebês (0 a 1 ano e 6 meses), Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses). Emenda modificativa foi apresentada pela vereadora Loreci de Oliveira (PSDB). Ela foi relatora da matéria na Comissão de Educação. “Propomos emenda modificativa para definir a faixa etária para cada nomenclatura, o número mínimo e máximo de criança para cada faixa etária, bem como, as que necessitam auxiliar de professor”. A emenda foi elaborada em conjunto com a Secretaria de Educação.