Você está em: Notícias»Categorias do serviço público terão reenquadramento de vencimentos

Categorias do serviço público terão reenquadramento de vencimentos

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou, na segunda-feira (9), a proposta de reenquadramento dos vencimentos de servidores do Executivo. O Projeto de Lei Complementar 24/2019, de autoria do gestor municipal, prevê alteração para três categorias. O vencimento base dos cargos de Agente de Operação de Veículos e Equipamentos Rodoviários, Motorista, Motorista de Carga Pesada e Operador de Máquinas II, passará de R$1.443,26 para R$1.746,35. O do cargo de Técnico em Apoio Administrativo, de R$1.587,60 para R$1.921,00. Já o vencimento base do cargo de Analista Administrativo, passará de R$2.812,51 para R$3.093,76. Na mensagem do projeto, o Executivo explica que a alteração “visa corrigir disparidades existentes entre os cargos em questão em relação a outros cargos da estrutura administrativa em relação ao vencimento base”. O projeto recebeu parecer conjunto das comissões de Legislação e Finanças. A relatora da matéria, vereadora Vania Baldissera (MDB), declara não ter encontrado qualquer impedimento com relação ao projeto. "É importante citar que o aumento proposto não extrapola o limite de gastos com pessoal pelo Poder Executivo, visto que o índice encontra-se em 43,99% da RCL - Receita Corrente Líquida, sendo o teto de gastos limite de 54%". No plenário, o presidente Alexandro Ferrari (PT) se absteve da votação, argumentando que também é servidor público municipal, ocupante do cargo de motorista, uma das categorias beneficiadas pelo projeto. O projeto foi aprovado em votação nominal, com 8 votos favoráveis, e encaminhado ao Executivo, para sanção.