Você está em: Notícias»Vania sugere medidas de interesse público ao Executivo

Vania sugere medidas de interesse público ao Executivo

O Legislativo lourenciano apreciou, nessa segunda-feira (10), três indicações de autoria da vereadora Vania Baldissera (MDB). As demandas foram encaminhas ao Executivo Municipal. A vereadora propõe a construção de cancha de bocha anexa ao Ginásio Municipal de Esportes Danilo Ranzan, no Bairro São Francisco. Vania explica que o espaço poderá ser mais uma alternativa para a prática de esportes, voltado principalmente às pessoas da terceira idade, que participam anualmente do campeonato promovido pela Secretaria de Assistência Social e do JASTI – Jogos Abertos da Terceira Idade. Outra medida solicitada por Vania compreende a pintura e reforma na Escola Básica Municipal Santa Inês, no Distrito de São Roque. “Fazer a manutenção periódica nos imóveis é fundamental para a preservação dos mesmos e por tratar-se de uma escola deve ser uma prioridade por deixar o ambiente agradável e prazeroso para o trabalho e ao estudo, além de valorizar as pessoas que o frequentam diariamente”, justifica a vereadora. A parlamentar também formaliza ao gestor municipal sugestão pela restauração e ampliação nas ações da reforma prevista para o ginásio ocupado pela EBM Santa Catarina. “Na mensagem do projeto de afetação do imóvel menciona-se a intenção de reforma no Ginásio de Municipal de Esporte Prefeito Zeno Germano Etges, visando garantir a acessibilidade e segurança dos alunos que praticam a atividade física. Todavia, no passado já ocorreu reformas e o que foi constatado pelas condições em que se encontra é necessário uma restauração completa”, considera. Vania destaca que são aproximadamente 530 alunos da EBM Santa Catarina que utilizam o espaço do ginásio para a prática da atividade física.